sábado, 26 de março de 2011

Sobre as Águas - Ministério Trazendo a Arca

Trazendo A Arca - Caminho De Milagres

Maquiagem fácil com o que você tem em casa

progressiva X definitiva

Na primeira o alisamento é temporário, por atuar na camada superficial do cabelo, e sai com as lavagens (dura em média dois ou três meses). Nas novas fórmulas, suas substâncias hidratantes e principalmente a queratina preenchem a massa perdida, selam as cutículas e encapam cada fio, ficando menos armado. Já a definitiva atua na estrutura capilar, mudando a forma original do fio. O efeito liso só sai com o corte. E exige retocar a raiz conforme o crescimento.
Escova de quê?
Pipocam no país progressivas com nomes engraçados, esquisitos... Em alguns casos, fazem referência ao ingrediente para hidratar o fio; em outros, ao país de origem da substância principal; fora os que evocam o aroma exalado

Bem me quer
Ficando esperta para não arriscar um fio de cabelo com os traiçoeiros formol e glutaral, você pode, sim, ser bem-sucedida em seu projeto "Quero ser lisa". Para saber o que funciona, evitando frustrações, veja o que orientam estes especialistas para cada tipo de cabelo.
Para quem quer transformar ondulados em flat
Após a regulamentação do formol, fabricantes e salões passaram a oferecer escovas progressivas feitas com substâncias menos agressivas, como aminoácidos, queratina, polivitamínicos e substâncias hidratantes (ureia, por exemplo). Nessas, a escova seguida da prancha rompe as pontes de hidrogênio que dão forma aos fios; depois, a queratina e os demais ingredientes religam essas pontes, dando o efeito liso temporário por cerca de dois a três meses. "O cabelo também ganha brilho e cara de saudável, pois os ingredientes hidratantes preenchem as falhas causadas por químicas e agressões", explica Régis Feitosa, do salão De La Lastra, em São Paulo. Ele indica esse tipo de escova para quem tem cabelo ondulado rebelde, com frizz, volume acentuado e danificado por reflexos, colorações. Régis não recomenda a técnica para quem já tem cabelo liso e virgem, pois o efeito chapado sai rapidamente.
Para deixar os cachos mais soltinhos e brilhantes
Se você leva horas para domar suas molinhas no dia a dia, pode tentar as progressivas que soltam os cachos, deixando-os mais abertos, e disciplinam o frizz. Importante: elas não deixam aquele liso chapado, apenas domam o volumão com competência. O cabeleireiro Sergginho Bianchi, do salão Centro de Beleza, em Caxias do Sul (RS), indica as que levam queratina hidrolisada combinada com ingredientes hidratantes e acidificantes para selar as cutículas. Além disso, essas revitalizam fios sensibilizados por química, que ganham maleabilidade e brilho. O efeito dura de dois a três meses.
Para ter crespos alisados para sempre
Fique esperta se oferecerem uma progressiva de queratina, aminoácidos e formol aparentemente dentro da lei (0,2%) para alisar afro e crespo. "Nesse caso, ela apenas reduz o volume. Se ficar lisinho, é sinal de que a fórmula tem ou níveis mais altos de formol ou outra substância não informada", revela Régis. Para ganhar fios como cordas de violão desde a raiz, só mesmo com as substâncias permitidas pela Anvisa: hidróxidos de sódio e de cálcio, guanidina ou tioglicolato de amônia. E mais: o cabeleireiro Willian Silva, do salão Pedro Paulo, no Rio de Janeiro, indica o alisamento definitivo (veja quadro) com tioglicolato de amônia, mesmo para coloridos e com mechas.

Atitudes antienrolação
A você, que ama seu cabelo e não deseja ter arrependimentos, sugerimos ainda estes cuidados:
Conversa franca
Faça uma pesquisa para descobrir se o profissional é especializado em química. Afinal, o sucesso também depende da habilidade e do conhecimento dele em lidar com a chapa (que deve ter termostato para manter a temperatura em 180 graus). Converse com o cabeleireiro antes de se decidir. Exponha suas expectativas - "Odeio quando fica armado" ou "Sonho com um liso chapado", por exemplo - e tire todas as dúvidas sobre a escova que ele sugerir para o seu caso.
Tem formol?
Pergunte na lata ao cabeleireiro. Se sim, confirme se não passa de 0,2%. Verdade que nessa concentração a substância age só como conservante - não alisa.
De olho no rótulo
Peça para ver a embalagem do produto e verifique se há a sigla da Anvisa (Reg. Anvisa) ou do Ministério da Saúde (Reg. MS) seguida do número de registro, com nove ou 13 dígitos. Veja ainda se há glutaral (mais do 0,1%). Em caso positivo, saia correndo e depois denuncie. "Observe também se o produto apresentado é o mesmo colocado em seu cabelo", recomenda o tricologista Luciano Barsanti.
O teste da mecha
É obrigatório para todo tipo de alisamento e deve ser feito numa mechinha da parte de trás da cabeça dois a três dias antes", recomenda o dermatologista e tricologista Ademir Júnior, de São Paulo. Por meio dele, o cabeleireiro verifica se os fios resistem ou não à química - crucial para evitar problemas como a queda. Naqueles tratados com hidróxidos de sódio e guanidina litium ou muito danificados por escovas progressivas, o teste da mecha é ainda mais essencial se a intenção for a escova definitiva.
Para todos os tipos e desejos
Seja qual for a escova escolhida, para manter o movimento e o brilho, vale usar depois xampu com pH ácido, que agride menos os fios, aumentando a duração da progressiva. É importante fazer máscara semanal e, quando possível, hidratar no salão.
Vale denunciar
Fez e se deu mal porque a escova continha uma fórmula ilegal? "Muita gente não faz a denúncia por receio ou vergonha, mas apenas os estabelecimentos podem ser punidos", explica Raquel Bittencourt, diretora da Vigilância Sanitária de Santa Catarina. "A cliente não tem o que temer." Envie sua denúncia para o e-mail cosmetovigilancia@anvisa.gov.br.

Não bastasse o glutaral, outro vilão da vaidade e da saúde feminina é o já combatido formol. Pois saiba que ele continua na ativa, por baixo do pano, para dar o famoso efeito liso da
progressiva em qualquer tipo de cabelo. "No primeiro trimestre deste ano, as denúncias de problemas decorrentes do uso dessa substância triplicaram em relação a 2008 inteiro", revela Érica França, da Anvisa. Pelo visto, nem mesmo a morte, em 2007, de Maria Eni da Silva, de Goiânia, após uma única escova dessas, diminuiu o ânimo dos infratores. Na ocasião, a Anvisa já havia proibido formol com mais de 0,2%. E, recentemente, a entidade foi além. A partir de junho de 2009, proibiu também sua comercialização em farmácias, supermercados e lojas de artigos hospitalares. Mas, numa pesquisa rápida em sites de busca na internet, é fácil conseguir um frasco de formol estabilizado a 37% e ainda receber pelo sistema delivery. Em comunidades do Orkut, a venda do produto e a troca de receitas sobre como fazer em casa a desejada EP (apelido dado à técnica) são feitas livremente, para quem quiser ver. Em um post recente, vendia-se o litro por 25 reais. Em outro, profissionais ofereciam a escova em domicílio por 30 reais. Não caia nessa roubada: o formol provoca sérios problemas de saúde e é considerado cancerígeno pela Organização Mundial da Saúde

Corrida turbinada - Slide Show | BOA FORMA

Corrida turbinada - Slide Show | BOA FORMA

Ser bonita não é pecado - Matéria completa | BOA FORMA

Ser bonita não é pecado - Matéria completa | BOA FORMA

apelidos carinhosos

SIGNIFICADOS DOS APELIDOS CARINHOSOS

Nega(o): Quero ter sempre vc por perto!

Bebê : Tenho vontαde de ter vc þrα mim !

Vidα: Vc é tudo þrα mim!

parceiroo; amigo verdadeiroo

Migo(α): Vc é meu αmigo(α), αdoro vc!

Fofo(α): Te
αdoro coisinhα lindα!

Lindo(α): Te αmo,te αmo,te αmo!

Amore: Vc é muito imþortante þαrα mim!

Pαixαõ: Poxα,vc nαõ se tocα q eu te quero?

Gatinho(α): Se tocα,to te dαndo mole!

Grαcinhα: Quero
te beijαr!

Amorzinho: Te considero muitαõ!

Corαçαõ: Te αdoro,vc é muito esþeciαl !

Cachorro(a): Você naum vale nada, mas eu gosto de vc!

Quαl αpelido vc me dαriα ?
Mαnde þαrα o
máximo de þessoαs þossiveis.
Vc vαii se surþreender com αs resþostas, ah
e quero a minha Resposta TA????!!!*_

cuidados básicos com seus cabelos

Cuidados básicos com o cabelo

• Para deixá-los menos quebradiços, certifique-se de que o seu cabelo está totalmente molhado antes de aplicar o xampu. Despeje um pouco e esfregue-o antes entre as palmas das mãos. Não ensaboe a cabeça por mais do que 30 segundos.
• Após aplicar o xampu, enxágüe os cabelos com água fria para fazer a umidade aderir aos fios de cabelo.
• Para distribuir os óleos naturais do seu cabelo, incline-se e escove o couro cabeludo e os cabelos da nuca para a testa até o couro começar a formigar. Então, massageie o couro cabeludo com as pontas dos dedos.
• Seque o cabelo todo com uma toalha antes de usar o secador. Você vai economizar tempo e ainda evitar que os cabelos se danifiquem com o excesso de calor.
• Para diminuir a eletricidade estática, umedeça sua escova antes de escovar.
• Evite usar escovas no cabelo molhado, pois elas o tornam quebradiço. Desembarace onde for necessário.
• Se o seu couro cabeludo sofre de descamação, tente fazer o seguinte a cada duas semanas: divida o cabelo e passe um chumaço de algodão com álcool tópico sobre o couro cabeludo. Deixe o álcool secar, então escove o cabelo e enxágüe por completo com água quente e sem xampu.

2006 Publications International Ltd.
Escovar o cabelo de trás para frente ajuda a
distribuir os óleos naturais, deixando-o brilhante
• Para dar volume a cabelos com permanente entre as lavagens, umedeça um pouco seu cabelo com água fresca e ajeite os cachos com os dedos.
• Queda de cabelo e cabelos sem vida podem ser sinal de má alimentação. Tente diminuir o colesterol e as gorduras.
• Aguarde ao menos 48 horas depois de tingir os cabelos para usar xampu. Dê um tempo para ele absorver a cor.
• A cerveja pode remover resíduos do seu cabelo. Adicione 6 colheres de sopa de cerveja em 1 copo de água quente e jogue sobre o cabelo como um enxágüe final.
• Se os seus cabelos têm tendência a armar com o uso de condicionadores, gel para pentear ou spray, misture 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio com o seu xampu comum uma vez por semana. Enxágüe e seque normalmente. Use um pouco de creme para remover a estática, controlar pontas rebeldes e dar uma aparência brilhante tanto aos cabelos lisos como cacheados. Aplique uma quantidade bem pequena em uma mão e esfregue entre as palmas das mãos. Então, passe as mãos entre os cabelos. Se for fazer tranças, aplique antes e depois de fazê-las, para dar os retoques finais.

• Use gel depois de terminar as tranças para baixar os fios soltos e rebeldes. Aplique na ponta dos dedos ou na ponta de um grampo e passe na parte superior dos fios soltos para fazê-los voltar ao lugar.
• Use spray para manter o penteado no lugar. Se deseja uma aparência de suavidade, mas precisa controlar o cabelo, coloque o spray na palma das mãos e passe suavemente na superfície do cabelo para controlar as tranças rebeldes.
• Use uma faixa de borracha encapada ou um prendedor macio para segurar os rabos de cavalo e pontas de tranças, assim você diminui a tensão sobre o seu cabelo.
• Use gel para controlar o cabelo quando quiser um efeito "molhado". Passe o gel em pouca quantidade no cabelo arrumado. Para as tranças, aplique o gel em todo o cabelo antes de fazê-las, ou, se quiser um efeito limpo e sem fios no rosto, aplique o gel na linha do cabelo onde o comprimento dos fios costuma ser menor.

auto-estima

“Sou dona de mim, da minha vida e do meu destino
Sigo meu bom senso, minha razão, minha emoção e minha sede de ser livre
Bom é viver assim, sem amarras, sem apego ao passado e
Sem preocupação com questões que ainda não foram superadas,
Pois o mundo ainda precisa evoluir muito, há muito o que
Superar...
Eu penso, reflito e analiso
Sou um ser em constante mutação
Sou “Eu Mesma”, mas não sou “Sempre a Mesma”
Não sou normal, pois ser normal é chato
É repetitivo, e EU gosto de transformações
Gosto de olhar por vários prismas e
Mudar de opinião, de gosto, etc.
A mudança não é somente física,
Mas também é abstrata e intrínseca
A beleza e juventude se vão
Mas o conteúdo da alma permanece ...”
além de mim só DEUS, aboixo de DEUS só Eu mando em mim.

sexta-feira, 25 de março de 2011

decore com arte

OLHEM SÓ ESSA IDEIA QUE EU RETIREI DA REVISTA MINHA CASA UMA REVISTA COM PREÇO POPULAR E COM INCLÍVES IDEIAS.
UMA SAPATEIRA E DIFERENTES JEITOS DE APROVEITE-LA.

terça-feira, 22 de março de 2011

ARTES NO PARQUE!

OLHEM ESTAS FOTOS DO PARQUE DA CIDADE E DAS ARTES FEITAS POR ROBERTO NÃO SÃO LINDAS!!!
SE VOCÊ QUISER CONHECER MAIS O TRABALHO DO ROBERTO DÊ UMA PASSADINHA DO NO PARQUE E CONFIRAR.

ATÈ A PROXIMA!

arte no parque

se você não conhece o parque da cidade de feira de santana , precisa conhecer além do ar puro e a beleza do lugar eu encotrei o ROBERTO um cara com uma pessoa com uma habilidade especial. Ele tem o dom de olhar um pedaço de madeira e imaginar um animal e esculpir fica uma réplica perfeita,observe está cobra(nafoto abaixo)

se você ver uma desta em meio a natureza parece um animal de verdade.

domingo, 20 de março de 2011

Bolsas de Caixas de Leite

Kikikits - Professora Sueli - Aula de Bolsas (V_04)

Drenagem facial

O jeito certo de lavar o cabelo

Passo a passo para fazer uma cauterização

Hidratação caseira

Hidratação Capilar correta e tratamentos para cada Cabelo

Casamento de Thaisa - TiTiTi - 12/03/2011