segunda-feira, 14 de março de 2011

alimentos que deixam os cabelos saudaveis

Alimentos que garantem um cabelo super forte

- Pepino: é um alimento fonte de silício e enxofre que ajuda a deixar os cabelos fortes, além de estimular o crescimento, pois eles estão relacionados com a formação da queratina, a proteína que estrutura o cabelo.
- Óleo de linhaça: é responsável por melhorar a aparência do cabelo, dando mais brilho. Possui ácidos graxos essenciais, esses atuam na organização da queratinização do couro cabeludo.
- Nozes e Castanhas: são oleaginosas fonte de zinco que agem estimulando o crescimento do cabelo, ainda reduzem a oleosidade, uma vez que o zinco está ligado à síntese de proteínas, principal componente dos fios.
- Frutos do mar: são ricos em magnésio, nutriente essencial na formação de proteínas como a queratina que constrói os fios, atuando na renovação celular.
- Vinagre de Maçã: age contra a queda de cabelos e apresenta resultados tanto pela ingestão quanto pelo uso tópico.
- Feijões, Leite, Quinua, Carnes e Ovos: são alimentos ricos em aminoácidos que são os principais componentes dos cabelos, responsáveis por estimular o crescimento e fortalecimento dos fios.
- Carne vermelha: é rica em ferro que, quando em falta, ocasiona queda de cabelos.
- Frutas secas e sementes de girassol: são ricas em potássio, importante para a hidratação dos cabelos, já que controla o equilíbrio da água na haste capilar.
Assuntos relacionados: alimentação balanceada, cabelos, alimentos cabelos, queda cabelos, cabelos alimentação, nutrição cabelos

Um comentário: